domingo, 21 de janeiro de 2018

RESOLVENDO QUESTÃO TJSP 2017

Saudações, estudante!
Tudo bom?

Vamos resolver uma questão da prova do TJSP, tenho certeza que tal assunto ainda vai aparecer em muitas provas pela frente, por isso, peço atenção.
Ah, em vez de gravar no YouTube, hoje vai ser aqui, assim você pode imprimir e estudar em qualquer lugar.


Questão: A Área de Transferência do MS-Office 2016 permite que dados sejam transferidos entre os diversos aplicativos. Suponha que um usuário tenha aberto um arquivo do MS-Excel 2016 e outro do MS-Word 2016 e que, no Excel, algumas células tenham sido copiadas com o comando Ctrl + C. Observe a figura do MS-Word 2016. Caso a seta ao lado do texto “Área de Transferência” na figura seja clicada,



(A) todo o conteúdo da Área de Transferência será copiado para a posição após o cursor no texto.
(B) o último elemento copiado para a Área de Transferência será copiado para a posição após o cursor no texto, na forma “Colar Especial”.
(C) a Área de Transferência será limpa.
(D) uma janela lateral será aberta, exibindo todos os elementos colocados na Área de Transferência, além de botões diversos.
(E) o último elemento copiado para a Área de Transferência será copiado para a posição após o cursor no texto, na forma “Manter Formatação Original”.

Resposta: D.

Explicação: Questões que versam sobre área de transferência do Windows e do MS Office (e seus aplicativos) são comuns nas provas de concurso.

O uso da área de transferência ocorre com as teclas CRTL+C (copiar), CRTL+X (recortar) e CTRL+V (colar).
Quando você usa esse procedimento no Windows (7 ou 10), o sistema da Microsoft Windows sempre manterá na memória a última gravação do bloco de informações.

No MS Office (Word e Excel), isso é um pouquinho diferente. Nos aplicativos da Microsoft serão mantidos os últimos 24 procedimentos de cópia ou recorte (CTRL+C e CRTL+X), ou seja, o acesso será pela seta ao lado da área de transferência, momento que uma janela lateral será aberta, exibindo todos os elementos colocados na Área de Transferência, além de botões diversos.
Memorize isso, pois vai cair de novo!


Bons estudos,
Professor Rodney Idankas

Quer estudar informática para concursos? 
Clique aqui e veja meus cursos online de informática para concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário