terça-feira, 13 de março de 2018

PERIFÉRICO, ISSO TAMBÉM CAI EM PROVA DE CONCURSO!

Saudações nobre estudante!
Não existem soluções fáceis para sua caminhada de aprovação em concursos.

Neste “post”, vamos trabalhar um pouco dos conceitos de hardware, veja se consegue entender e acertar a questão proposta.


Considerando o sistema de Tecnologia da Informação atual, é um tipo de periférico híbrido, de saída e de entrada, respectivamente:

a) impressora, monitor e caneta gráfica.
b) monitor, LCB e teclado.
c) multifuncional, webcam e monitor.
d) monitor touch screen, impressora, LCB.
e) scanner, teclado e impressora.



RESPOSTA: Letra D.

EXPLICAÇÃO:
Os periféricos de computador ou dispositivos I/O podem ser classificados em razão de seu funcionamento básico:

1) Entrada: aquele que envia dados e informações para serem processados pela CPU – exemplos: teclado, mouse, webcam, LCB (leitor de código de barras), microfone etc.;

2) Saída: aquele que recebe dados e informações processados pela CPU – exemplos: monitor tradicional, caixa de som, impressora, projetor multimídia (datashow) etc.;

3) Híbrido ou misto: aquele que envia e recebe dados e informações simultaneamente pela/da CPU – exemplos: monitor com tecnologia touch screen (monitor sensível ao toque), multifuncional, placa de rede etc.



. . . . . .

Dicas para estudar informática:
1.
Tenho um canal no YouTube com videoaulas descomplicadas e do jeito que as perguntas caem nas provas, inscreva-se clicando aqui.

2.
Também tenho uma loja online onde você encontra meu curso de informática a preço módico e também meu livro de apoio para provas de informática para concursos, tudo focado em sua aprovação, conheça clicando aqui.

. . . . . .


Vem comigo gabaritar as provas de informática, rs!

Professor Rodney Idankas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário